Valentine's Day


Hoje é dia 14 de fevereiro, comemorado em todo mundo o Valentine's Day, dia de São Valentin.
Sempre me perguntei porque quase todo o mundo comemora esse dia e aqui no Brasil quase não se fala disso.
Pesquisei em alguns sites: History, entre outros e descobri que esse dia trata-se da morte do Santo que, mesmo com a proibição do casamento entre jovens pelo imperador daquela época, realizava a união de jovens que se amam.

Acredito nessa versão.
Valentin foi descoberto e preso e, mesmo na prisão recebia cartões e flores de jovens que o escreviam dizendo que acreditavam no amor. Na prisão conheceu uma jovem cega e se apaixonou por ela, dizem que por um milagre voltou a enxerga e trocar cartas com seu amado. O Santo sempre assinava "de seu Valentin". Depois de sua morte as pessoas de todo o mundo trocam cartões com as pessoas que amam, pais, professores, amigos ... não apenas para namorados e maridos como acontece no dia 12 de junho aqui no Brasil.
Nossa comemoração para o Dia dos Namorados 12 de junho, não tem esse significado especial de amor como o dia 14 de fevereiro. Dizem que esse dia foi escolhido por comerciantes paulistas e depois aproveitado em todo o Brasil por ser o dia que antecede as comemorações do Santo Antônio, santo português considerado casamenteiro.

Acredito que celebrações de amor devem acontecer todos os dias e não em datas especiais, mas como hoje é dia de São Valentin dedico esse cartão não só ao meu namorado, mas também às minha família e às amigas Dedicadas!!!!

2 comentários:

Bruna Ellen disse...

Happy Valentines Day para você amiga dedicada, amada, linda, gostosa... 0ops.. rsrsrsrs te amoooooooooooooooo

Bruna Ellen disse...

fala serioooooo!!!!!! to boba... depois voces DEDICADAS falam comigo no msn pra saber o q eu estou bobaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

alias to chocadaaaa

esse santo ai nao da certo pra mim nessa vida nao hein!rsrsrs