LEITURAS ... [para relaxar]...




Bom... Trouxe para minhas queridas Dedicadas e os leitores uma super dica, ou sugestão se preferirem.


A algum tempo, tive o prazer de reaprender a ler, não digo no sentido conotativo dos termos. Confesso nunca ter sido uma leitora assídua, como posso confirmar sobre uma da Dedicadas, porém assim que ingressei no curso de Direito tive que reaprender a me interessar pela leitura. Como todos sabem ou imaginam este curso é dotado de uma série ilimitada de obras as quais devem, os futuros e já ingressados profissionais, tomar ciência e estudá-las o resto de suas vidas, caso exerção profissões relacionadas ao curso. Com isso estive lendo algumas obras, mas nenhuma relacionada àquelas que costumavamos ler na época do colégio. Nada tão complexo e de difícil compreensão como nosso caro Machado de Assis ou nosso brilhante Gregório de Mattos. Eis que impera um alívio da parte daqueles que pensaram na hipótese de minha pessoa indicar uma literatura pesada e não tão empolgante como estas. Claro sem desmerecer nossos excelentíssimos autores citados.




Pois bem, trago a indicação de uma obra com várias críticas nos maiores e melhores jornais e revistas do mundo. Um suspense romântico... uma história encantadora e envolvente...


Crepúsculo é um livro excelente, sua linguagem é essencial eu diria, impecável. Utilizo-me deste nesse momento de volta às aulas, à correria, ao estresse, para relaxar, descontrair e enriquecer meu vocabulário, mesmo que esse tipo de leitura possa não oferecer tanta variação linguística e cultural.


Espero que gostem da indicação, e que tenham a oportunidade de apreciá-la como faço nesse instante.

3 comentários:

Ward disse...

espero que eu leia! rsrrsrs

Ward disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Ellen disse...

Nossa!!! Muito bacana a sugestão, amanha cedo vou na biblioteca pegar um pra mim, se tiver ne? rsrsrsr
Beijaooooooooooo